Ceará

Vereador morto com fuzil no Ceará foi expulso da PM e tem passagens por extorsão

vereador-morto-com-fuzil-no-ceara-foi-expulso-da-pm-e-tem-passagens-por-extorsao
Vereador morto com fuzil no Ceará foi expulso da PM e tem passagens por extorsão

O vereador do município do Crato morto a tiros de fuzil nesta terça-feira (7), Erasmo Morais (PL), foi expulso da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em 1995 e tem passagens pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

Erasmo também foi preso depois de sair da corporação, em 2010, no âmbito da Operação Terremoto. Na ocasião, um outro ex-policial militar e dois inspetores de polícia também foram capturados, investigados por extorsão contra proprietários de veículos clonados.

O vereador foi morto a tiros de fuzil no interior do Ceará, no município Crato, no bairro Mirandão, onde ele residia. Os suspeitos, dois homens, fugiram em uma picape branca. Erasmo morreu no local.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os motivos do crime são desconhecidos. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para auxiliar a investigação. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) estão em investigações junto à Delegacia Regional do Crato sobre o crime.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Adolescente de 13 anos morre em acidente de moto em rodovia, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br