Ceará

Vereador morto por garçom chegou ao restaurante pouco antes do ataque

vereador-morto-por-garcom-chegou-ao-restaurante-pouco-antes-do-ataque
Vereador morto por garçom chegou ao restaurante pouco antes do ataque

O vereador de Camocim César Veras (PDT), que foi morto pelo garçom do restaurante onde estava, neste domingo (28), havia entrado no estabelecimento apenas momentos antes de o ataque acontecer. Durante a ação criminosa, o funcionário também feriu o proprietário do restaurante e uma terceira vítima que estava no local, que seria um cliente.

Antônio Charlan Rocha Souza, de 34 anos, foi preso pelo crime após o ocorrido, no mesmo dia, a partir de ação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em uma das saídas do município de Camocim. Também foi apreendida a arma usada no crime, um facão.

Os socorros foram acionados imediatamente, e as vítimas foram levadas às pressas para unidades de saúde próximas. César Veras foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos, enquanto Euclides foi levado em estado grave ao hospital da cidade. O estado de saúde do empresário é considerado grave.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Um vídeo registrou o exato momento em que as vítimas são esfaqueadas pelo garçom do estabelecimento, que fica na orla de Camocim, no litoral oeste do Ceará. Nas imagens, é possível ver o momento em que o vereador chegou ao restaurante. Logo após, o garçom vai até ele e o ataca com uma faca na região do pescoço. Depois de lesionar o vereador, o funcionário vai até o dono do estabelecimento, que estava em uma das mesas, e também o esfaqueia. Por fim, ele lesiona um terceiro homem antes de fugir do local.

As imagens mostram ainda uma grande correria e desespero de pessoas tentando fugir do local para se proteger do ataque. Uma câmera posicionada na área externa mostra o vereador sangrando bastante até cair no asfalto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

A Câmara Municipal de Camocim emitiu uma nota de pesar em que lamenta a morte do ex-presidente da Casa. “Neste momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Camocim lamenta profundamente a perda do ex-presidente desta casa, vereador César Veras, que de forma precoce nos deixou neste domingo, 28. Nesse momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados. Informações sobre o velório serão disponibilizadas em nossos perfis nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Entregadores brigam com funcionários de restaurante em Fortaleza após acusação de furto

Fonte: gcmais.com.br