Ceará

Vice-prefeito de Paraipaba morre afogado durante passeio de caiaque no rio Curu

vice-prefeito-de-paraipaba-morre-afogado-durante-passeio-de-caiaque-no-rio-curu
Vice-prefeito de Paraipaba morre afogado durante passeio de caiaque no rio Curu

O vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, conhecido como Garcia da Paraipaba, morreu afogado em um acidente durante um passeio de caiaque na manhã deste sábado (27). O incidente ocorreu no percurso entre a barragem do Córrego do Mato, no município, e a barra do rio Curu, em Paracuru.

Aldemir Garcia, de 40 anos, realizava a atividade com mais dois amigos, como parte de uma iniciativa para promover o turismo, a pesca e as belezas naturais de Paraipaba. Porém, próximo ao final do trajeto, Garcia teria perdido o controle do caiaque devido à força da correnteza.

Horas antes do acidente, o vice-prefeito compartilhou vídeos em suas redes sociais, ressaltando a importância do uso do colete salva-vidas e descrevendo o percurso como tranquilo. No entanto, o que era para ser um passeio de lazer se transformou em tragédia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O passeio iniciou às 7 horas da manhã, e o acidente ocorreu por volta das 10 horas. Garcia e dois companheiros pretendiam chegar até o encontro do rio com o mar, mas, ao se aproximarem do destino final, o caiaque do vice-prefeito virou devido à força da correnteza.

Testemunhas relataram que, quando estavam próximos ao ponto conhecido como passagem molhada do Poço Doce, o caiaque de Garcia virou, e ele foi arrastado para o fundo do rio e acabou se afogando. Seu corpo foi retirado da água pela população local.

Nos vídeos compartilhados por Garcia, é possível observar as condições do rio, que estava acima do nível normal devido à chuva. O vice-prefeito aparece utilizando o colete salva-vidas e ressalta a importância dos equipamentos de segurança.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Garcia, eleito em 2022 pelo Partido Liberal (PL), atuou como vereador de Paraipaba entre 2017 e 2020. A morte repentina causou comoção na cidade, e o governador Elmano de Freitas (PT) prestou solidariedade aos familiares e amigos do vice-prefeito.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, que sofreu, na manhã deste sábado (27), acidente enquanto praticava caiaque no Rio Curu. Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor”, disse Elmano nas redes sociais.

Leia também | Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos, informa Ministério

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br