Ceará

Whindersson Nunes anuncia show em Fortaleza em prol das vítimas dos temporais no RS

whindersson-nunes-anuncia-show-em-fortaleza-em-prol-das-vitimas-dos-temporais-no-rs
Whindersson Nunes anuncia show em Fortaleza em prol das vítimas dos temporais no RS

O humorista Whindersson Nunes afirmou que realizará um show de humor em Fortaleza para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi compartilhada pelo piauiense através do X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (6).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Intitulada “Efeito Borboleta”, a apresentação acontecerá no dia 25 de maio no estádio Presidente Vargas. O local tem capacidade para 20,6 mil pessoas. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve, segundo Whindersson.

No dia 4 de maio, o humorista havia pedido ao time Vasco da Gama para ceder o Estádio São Januário para o show. “Podia me emprestar São Januário né não, Vasco da Gama? Faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul, eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó?”, publicou Whindersson na rede social X.

O time carioca respondeu positivamente o humorista. “Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no privado para combinar os detalhes”. O piauiense ainda não informou se realizará a apresentação em outros estádios além de Fortaleza.

Temporais no RS

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já deixaram 85 mortos e 134 desaparecidos. Outros quatro óbitos são investigados. 385 dos 497 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 1,178 milhão de pessoas, de acordo com a Defesa Civil. 201,5 mil pessoas estão fora de casa – 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em razão disso, o estado decretou estado de emergência, situação que mobilizou autoridades de Brasília ao Rio Grande do Sul. Com a medida, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

Leia também | Luizianne cobra medidas após morte de jovem vítima de fake news em página de fofocas

Fonte: gcmais.com.br