Ceará

Rua vira rio e correnteza ameaça segurança de pedestres em Aquiraz

rua-vira-rio-e-correnteza-ameaca-seguranca-de-pedestres-em-aquiraz
Rua vira rio e correnteza ameaça segurança de pedestres em Aquiraz

Os moradores do bairro Jucurutu, em Aquiraz, estão enfrentando sérios problemas durante o período de chuvas fortes, que têm transformado a Rua do Café em um verdadeiro rio, colocando em risco a segurança dos pedestres e tornando o tráfego de veículos impossível.

Há anos, a comunidade sofre com vias intransitáveis, e a situação se agrava durante a temporada de chuvas. As ruas se transformam em rios com correntezas tão fortes que podem levar uma pessoa, deixando os moradores ilhados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os problemas de infraestrutura no bairro Jucurutu são antigos. Apesar de várias reclamações, os moradores ainda não viram melhorias significativas em termos de pavimentação, asfalto ou saneamento básico. Durante os períodos de sol, a situação não melhora muito, com os residentes enfrentando buracos, pedras e frequentemente ficando atolados devido às condições das ruas. Esse cenário impede o acesso de ambulâncias e outros serviços essenciais.

Rua vira rio em Aquiraz

A cada ano, o mesmo drama se repete. As águas das chuvas escoam em direção a um açude profundo, agravando ainda mais o risco. Moradores, incluindo crianças que precisam ir à escola, são diretamente afetados, pois não conseguem acessar o transporte escolar. A necessidade de ambulâncias e ônibus também fica comprometida, deixando as famílias ilhadas e desamparadas.

O apelo da comunidade é por uma solução urgente. A situação tem sido registrada e denunciada repetidamente, mas sem respostas efetivas das autoridades. Os moradores do bairro Jucurutu clamam por atenção antes que os alagamentos se transformem em uma tragédia maior.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Acusado de matar advogado e PM morre em ação policial no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br