Ceará

Adolescente trans é esfeaqueada no bairro Presidente Kennedy

adolescente-trans-e-esfeaqueada-no-bairro-presidente-kennedy
Adolescente trans é esfeaqueada no bairro Presidente Kennedy

Uma adolescente trans foi esfaqueada na noite deste sábado (18), no bairro Presidente Kennedy. O crime aconteceu na rua Pedro Ponciano. De acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada logo no início da rua. Ela ainda conseguiu caminhar até a calçada de uma residência e pedir ajuda.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A jovem conseguiu sinalizar para a polícia que o agressor estava em um carro preto. Em estado grave, a vítima foi conduzida para o Instituo Doutor José Frota (IJF).

 >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Portal Gc+ entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Adolescente trans esfaqueada é reflexo da violência no Brasil

Em 2023, houve 155 mortes de pessoas trans no Brasil, sendo 145 casos de assassinatos e dez que cometeram suicídio após sofrer violências ou devido à invisibilidade trans. O número de assassinatos aumentou 10,7%, em relação a 2022, quando houve 131 casos.

Os dados são na 7ª edição do Dossiê: Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras em 2023 da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra),  que foi divulgado em janeiro deste ano.

Em 2023, a média foi de 12 assassinatos de trans por mês, com aumento de um caso por mês, em relação ao ano anterior. De acordo com o levantamento, dos 145 homicídios ocorridos no ano passado, cinco foram cometidos contra pessoas trans defensoras de direitos humanos.

No ano passado, também foram registradas pelo menos 69 tentativas de homicídio – 66 contra travestis e mulheres trans, além de três homens trans/pessoas transmasculinas (aqueles que, ao nascer, foram designadas como sendo do sexo feminino, mas se identificam com o gênero masculino).

Leia também| Corpo em decomposição é encontrado às margens de rio em Fortaleza

*Com informações da Agência Brasil. 

 

Fonte: gcmais.com.br