Ceará

Adolescentes mortos em Guaiúba foram abordados após saírem de pizzaria

adolescentes-mortos-em-guaiuba-foram-abordados-apos-sairem-de-pizzaria
Adolescentes mortos em Guaiúba foram abordados após saírem de pizzaria

Os três adolescentes mortos no último domingo (21), em ação criminosa registrada no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram executados após terem saído de uma pizzaria na cidade. Os corpos foram encontrados dentro de um carro, em uma estrada do bairro Itacima.

Segundo a mãe de um dos garotos, eles não tinham envolvimento com crime, mas conheciam alguns criminosos e frequentavam os mesmos locais. Segundo Silvana Maria Santos da Silva, o filho vinha sendo ameaçado e um boletim de ocorrência (BO) já havia sido registrado.

“Quando foi por volta de meia noite e meia, o meu telefone tocou com uma pessoa de lá, uma amiga de lá me ligando: ‘Silvana, o Lucas saiu daqui e a gente ouviu um tiroteio e tem três corpos no chão, e eu acredito que seja dos meninos.’ E aí eu peguei um carro aqui e fui imediatamente pra lá. Quando eu cheguei lá, realmente eram eles três. O Lucas, o Gabriel e o Maxwell”, disse ela à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.

Conforme relatado, ao saírem da pizzaria, os adolescentes estavam em um carro, quando foram abordados na via pública e mortos a tiros. As vítimas são Lucas Santos de Paula, Carlos Gabriel Praça e um terceiro adolescente identificado apenas como Maxwell. Dois dos corpos foram encontrados do lado de fora do automóvel, enquanto o terceiro estava dentro do veículo.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Adolescentes mortos em Guaiúba: Polícia procura suspeitos

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que “as Forças de Segurança estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento em uma ocorrência que culminou na morte de três pessoas, registrada na madrugada deste domingo (21), no município de Guaiúba”. Os suspeitos não foram localizados.

Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), e da Perícia Forensedo Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local, para a investigação.

Leia também | Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo no bairro Jardim das Oliveiras

A Secretaria da Segurança Pública reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia”.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br