Ceará

Caminhão com carga de frangos tomba e pega fogo na Grande Fortaleza

caminhao-com-carga-de-frangos-tomba-e-pega-fogo-na-grande-fortaleza
Caminhão com carga de frangos tomba e pega fogo na Grande Fortaleza

Um caminhão que transportava uma carga de frangos vivos tombou, ao trafegar por um trecho do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O acidente provocou ainda um incêndio, com o veículo tendo pegado fogo logo em seguida. Dois homens vinham dentro do veículo, mas não ficaram feridos.

A ocorrência se deu no Distrito Industrial, próximo ao Novo Maracanaú, durante a noite desta segunda-feira (22), em um trecho apontado pelos condutores de veículos como difícil de trafegar – o caminho é coberto por água, barro e lama. Conforme informado, o freio do caminhão que vinha com uma carga de frangos teve um defeito no momento em que fazia uma curva.

Após o acidente, algumas das aves ficaram espalhadas, algumas pela lateral do caminhão, outras debaixo do veículo, enquanto outras foram arremessadas para fora durante o tombamento.

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) se dirigiram ao local após a ocorrência, para controlar as chamas. O fogo foi combatido após a chegada dos bombeiros.

Funcionários da empresa responsável pelo transporte da carga eram vistos conversando com os bombeiros após o ocorrido. A companhia também foi acionada e providenciava socorro para os funcionários atingidos, conforme relatado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Incêndio de veículo

Conforme o Corpo de Bombeiros, ao notar a presença de fumaça saindo do capô, a principal orientação é parar o carro em um local aberto e distante de outros veículos, para que o incênido não se alastre. Ao perceber que o carro pegou fogo, deve-se ainda desligar a chave de ignição e evacuar imediatamente os ocupantes.

Se não for possível apagar o fogo com o uso de extintor, deve-se ficar afastado e chamar o Corpo de Bombeiros, mesmo que o incênido já tenha sido contrlado. Mesmo após o fogo ser apagado, há ainda o risco de ele voltar.

Leia mais | Vídeo: policial de folga evita roubo de moto em avenida de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br