Ceará

Apenas 29% do público alvo no Ceará se vacinou contra a gripe

apenas-29%-do-publico-alvo-no-ceara-se-vacinou-contra-a-gripe
Apenas 29% do público alvo no Ceará se vacinou contra a gripe

O Ceará atingiu apenas 29,68% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), segundo o Ministério da Saúde. A campanha começou no dia 11 de março e, até o momento, cerca de 893.375 mil pessoas do público alvo receberam doses as doses.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O objetivo da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é imunizar mais de três milhões de pessoas do público-alvo até o dia 31 de maio. Em Fortaleza, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mais de 197 mil doses de vacina contra a Influenza foram aplicadas no público-alvo da campanha. O município recebeu cerca de 254 mil doses.

Além da capital, a cidade com mais aplicações é Sobral, com 32.911 imunizações realizadas. Em seguida aparecem Juazeiro do Norte (27.038) e Maracanaú (24.091).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra Influenza foi expandida para a população geral no estado. A mudança busca expandir a cobertura vacinal nesse período da sazonalidade, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar.

Locais de atendimento em Fortaleza

A imunização ocorre em todos os postos de saúde, em dias úteis, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento ocorre nos postos divulgados nos canais oficiais. Para ter direito à imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto.

Influenza

A vacina contra a Influenza, também conhecida como vacina contra a gripe, é um dos imunobiológicos mais importantes disponíveis para prevenir doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza, e é formulada para proteger contra os tipos mais comuns de vírus (A, tipos H1N1 e H3N2; e B) que circulam a cada ano. Os imunizantes são trivalentes e podem ser administrados simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.

Leia também |Centro-norte deverá concentrar principais chuvas do Ceará até o feriado de 1º de maio

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br