Ceará

Câmera flagra homem invadindo e furtando loja de celulares na Grande Fortaleza

camera-flagra-homem-invadindo-e-furtando-loja-de-celulares-na-grande-fortaleza
Câmera flagra homem invadindo e furtando loja de celulares na Grande Fortaleza

Um homem foi flagrado invadindo e furtando uma loja de celulares no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime foi efetuado na madrugada da última sexta-feira (19), no Centro da cidade.

No vídeo, que mostra imagens coletadas pela câmera de segurança interna do estabelecimento comercial, é possível ver o suspeito descendo pelo teto da loja, por onde foi feita a invasão. Assim que entra, ele começa a fazer uma vistoria com uma pequena lanterna, passando de um lado para o outro do balcão, em busca de objetos de valor para furtar.

Após várias tentativas e uma intensa vistoria, ele aparece colocando uma cadeira como apoio, pra que tenha novamente acesso ao teto, e começa a repassar os celulares para outra pessoa, que seria o comparasa na ação criminosa. O outro homem, no momento, estava em cima da loja, dando apoio e olhando a rua, para enxergar a possível aproximação de proprietários do estabelecimento ou ainda de viaturas policiais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

O dono da loja só percebeu que havia acontecido algo já pela manhã, quando chegou à loja para iniciar o expediente. Assim que abriu a porta, percebeu que havia objetos revirados, e então olhou para cima e percebeu que havia um buraco no teto. Ao verificar as imagens registradas pela câmera de segurança, percebeu o que se passou.

Até o momento, o criminoso não foi identificado, mas a suspeita é de que ele e o comparsa têm o hábito de fazer arrombamentos desse tipo, furtando lojas do Centro de Caucaia – e com o mesmo modus operandi de fazer o arrombamento pelo teto dos estabelecimentos. Pessoas que trabalham na região assinalam que essas ações criminosas são recorrentes nas proximidades.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Leia mais | Vídeo: policial de folga evita roubo de moto em avenida de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br