Fortaleza

Caminhão arrasta fios de energia e avenida é interditada em Fortaleza

caminhao-arrasta-fios-de-energia-e-avenida-e-interditada-em-fortaleza
Caminhão arrasta fios de energia e avenida é interditada em Fortaleza

Um caminhão arrastou fios de energia de um poste na Avenida Pontes Vieira, em Fortaleza, fazendo com que a fiação ficasse espalhada pela via, dificultando a passagem de veículos nesta terça-feira (30). O trecho, no cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco, teve que ser interditado.

Conforme relatado, passageiros de ônibus que passavam pelo local tiveram que descer e passar a pé. O cruzamento, que apresenta bastante movimento ao longo do dia, também teve acesso difícil para veículos menores e pedestres, que tinham que trafegar com cuidado redobrado, uma vez que se tratava de fios de energia espalhados pelo chão.

Segundo testemunhas, uma colisão registrada no local na última semana teria destruído o poste do cruzamento e, depois disso, a troca do equipamento não teria sido feita corretamente. Relatam ainda que desde a segunda-feira (29) os fios podiam ser vistos no chão da pista, porque veículos grandes passavam e os arrastavam, com a situação tendo piorado nesta terça.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que o problema foi ocasionado por um caminhão que arrastou a fiação local na madrugada da segunda-feira, danificando o poste. A empresa comunica ainda que realizou a substituição do equipamento e que os cabos soltos pertencem às empresas de telecomunicação. A distribuidora diz, por fim, que vai notificar essas empresas para que isso seja corrigido.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Suspeito de tentativa de furto de fios é preso no bairro Bonsucesso, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br