Ceará

Coroação de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima acontece nesta segunda feira (13) em Fortaleza; confira a programação

coroacao-de-imagem-peregrina-de-nossa-senhora-de-fatima-acontece-nesta-segunda-feira-(13)-em-fortaleza;-confira-a-programacao
Coroação de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima acontece nesta segunda feira (13) em Fortaleza; confira a programação

A coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima acontecerá nesta segunda-feira (13), no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A imagem chegará de helicóptero às 16h e participará de um momento com bênçãos e cortejo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após o evento, a santa será transportada pelo Corpo de Bombeiros para a Associação Católica Arautos do Evangelho, no bairro Luciano Cavalcante, na capital. Desde o dia 4 de maio no Ceará, a imagem estava em um Santuário localizado na cidade de Fátima, em Portugal.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Pe. Paulo Sérgio, que estará dirigindo a coroação, destacou a visita da imagem na Associação Católica. “É com imensa alegria que a imagem de Nossa Senhora de Fátima Peregrina vai ser transportada pelo Corpo de Bombeiros para a nossa casa no bairro Luciano Cavalcante”, comentou.

“É um prazer enorme o Corpo de Bombeiros fazer parte da nossa mãe Maria Santíssima e ajudar a família Arautos”, destacou o Tenete Erick, do Corpo de Bombeiros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Coroação de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Programação:

16h – Chegada de Nossa Senhora de helicóptero, no shopping Iguatemi

16h30 – Coroação, benção, cortejo pelos corredores do shopping

17h15 – Saída de Nossa Senhora em carreata no carro do Corpo de Bombeiros para a sede dos Arautos

19h – Santa Missa

A iniciativa é parte da I Jornada Mariana do Nordeste (JMN), promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas), em conjunto com a Arquidiocese de Fortaleza, Comunidade Um Novo Caminho, Comunidade Recado, Toca de Assis e Comunidade Casa da Paz, em João Pessoa (PB).

Leia também | 30 cidades estão em situação de emergência no Maranhão

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br