Ceará

Devotos de Nossa Senhora relatam milagres de fé após complicações de saúde

devotos-de-nossa-senhora-relatam-milagres-de-fe-apos-complicacoes-de-saude
Devotos de Nossa Senhora relatam milagres de fé após complicações de saúde

Nossa Senhora de Fátima, cuja aparição marca o dia 13 de maio, é creditada por uma série de milagres de fiéis que são devotos à santa. Ganham destaque casos de recuperação em problemas de saúde – muitas vezes sem que o cenário tenha sido antecipado pela equipe médica.

Para o radialista Pedro Sampaio, o milagre veio no próprio dia 13 de maio, anos atrás. Internado no Hospital do Coração, ele havia sido diagnosticado com um aneurisma da aorta torácica, que enfraquece as paredes de um dos principais vasos sanguíneos do corpo. O caso era acompanhado de forma clínica, mas ele teve que ser levado ao hospital às pressas para um acompanhamento mais próximo.

Leia também | Dia de Nossa Senhora de Fátima: horários das missas no dia 13 de maio em Fortaleza e na Região Metropolitana

A essa altura, ele já havia passado por uma angioplastia, que é o tratamento das obstruções das artérias do coração por meio do “cateterismo”. “Quando me colocaram no centro de hemodinâmica, para ver como estava o estente que eu havia feito na angioplastia, aí eles tomaram um susto, porque as imagens que estava mostrando da minha lesão, da aorta torácica, eram incompatíveis com o da tomografia. Aí o meu médico chegou e disse: ‘com a fé que esse homem tem, eu não duvido de nada, tira daí, bota 24 horas no soro pra gente fazer outra tomografia.’ E eu fiz. Sabe que data era? 13 de maio”, narra ele.

“Quando eu vou nesse dia pra ver o resultado, ao invés de sair de lá do hemodinâmica pro centro cirúrgico e abrir o tórax, me mandaram pra casa”, completa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Pedro é devoto da santa desde criança, mas o episódio redoboru a fé dele. “Cada dia mais me dá a certeza de que, quanto mais eu amo a Mãe do Céu, mais eu consigo me amar e respeitar as pessoas, porque ela é a mãe do belo amor.”

Nossa Senhora de Fátima

A história de Nossa Senhora de Fátima, assim como os milagres a ela atribuídos, remonta a uma série de aparições marianas ocorridas em 1917, na região de Fátima, em Portugal. As aparições começaram em 13 de maio daquele ano e continuaram mensalmente até outubro de 1917. Três crianças, Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto, afirmaram ter visto uma “Senhora mais brilhante que o sol” enquanto pastoreavam ovelhas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A “Senhora” pediu-lhes para que voltassem ao mesmo lugar no dia 13 de cada mês durante seis meses consecutivos. Durante essas aparições, ela revelou várias mensagens, incluindo pedidos de oração, penitência e devoção ao Imaculado Coração de Maria. A mensagem principal era a necessidade de arrependimento e oração para alcançar a paz mundial.

Em outubro de 1917, durante a última aparição, testemunhas relataram o chamado “Milagre do Sol”, um evento em que o sol parecia girar, se aproximar e se afastar da Terra. Este evento foi testemunhado por milhares de pessoas e é frequentemente considerado um dos maiores milagres marianos da história.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As aparições de Fátima foram oficialmente aprovadas pela Igreja Católica como autênticas, e Fátima tornou-se um importante local de peregrinação para católicos de todo o mundo. Lúcia dos Santos, a única sobrevivente das três crianças, tornou-se uma freira carmelita e viveu até 2005.

Fonte: gcmais.com.br