Ceará

UeceVest abre vagas para alunos em situação de vulnerabilidade social

uecevest-abre-vagas-para-alunos-em-situacao-de-vulnerabilidade-social
UeceVest abre vagas para alunos em situação de vulnerabilidade social

O Núcleo Pré-universitário da Universidade Estadual do Ceará (UeceVest) lançou um edital para selecionar estudantes bolsistas em situação de vulnerabilidade social. Estão sendo ofertadas 32 vagas para o processo seletivo.

Podem participar da seleção estudantes oriundos da rede pública de ensino, que estejam cursando o 3º ano de Ensino Médio ou que tenham cursado todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) na rede pública, e que pertençam a famílias com renda per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vagas do UeceVest para alunos em vulnerabilidade 

As inscrições estarão abertas no período de 13 a 24 de maio de 2024, e podem ser efetuadas por meio de um formulário online. Os candidatos deverão preencher todas as informações e anexar a documentação solicitada no Edital.

As 32 vagas serão destinadas para turma de intensivo que tem a duração de um semestre. As aulas possuem previsão para iniciar durante a primeira semana de agosto de 2024.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Núcleo Pré-universitário da UECE (UeceVest)

Criado no ano 2000, o cursinho já beneficiou mais de 18 mil jovens ao longo de 15 anos de funcionamento, atendendo à comunidade local.

O UECEvest oferece preparação tanto para o vestibular da UECE quanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é critério único de seleção para as federais do Ceará (UFC) e Cariri (UFCA). O UECEVest também oferece laboratórios de redação, teste vocacional, minicursos e específicas de diferentes cursos, com simulados no período entre a primeira e a segunda fase do vestibular da UECE.

Leia também | Moradores de Caxias do Sul relatam tremores de terra na madrugada

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br