Ceará

Em carta, garçom que matou vereador a facadas no Ceará cita perseguição: ‘brilho incomoda’

em-carta,-garcom-que-matou-vereador-a-facadas-no-ceara-cita-perseguicao:-‘brilho-incomoda’
Em carta, garçom que matou vereador a facadas no Ceará cita perseguição: ‘brilho incomoda’

Equipes da Polícia Civil de Camocim realizaram buscas, nesta quinta-feira (16) na casa do garçom Antônio Charlan, suspeito de assassinar o vereador César Veras (PSD), em um restaurante no dia 28 de abril. No imóvel, os agentes encontraram uma carta que dá indícios de que outras pessoas próximas ao acusado se sentiam incomodadas com a presença dele.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No texto ao qual o Portal GCMais teve acesso, Charlan cita frases como “Eu nunca vi inseto atacar uma lâmpada que está apagada”, “o brilho incomoda porque ele revela as sombras” e “não deixa abalar, você é luz”.

Depois de cometer o crime, o garçom tentou fugir, mas foi localizado e preso por equipes da Polícia Militar na saída da cidade de Camocim, no bairro Tijuca. Já na cela, o preso foi gravado em um vídeo em que afirma ter sido alvo de zombaria por parte de outras pessoas.

“Perseguição. Queria sequestrar minha filha para vender para fora. Tem muita gente no meio envolvida. Muito forte. Muito grande. Todos os clientes que iam lá zombavam de mim, os próprios funcionários zombavam de mim”, declarou o acusado no vídeo já dentro de uma cela.

Antônio Charlan teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, com sede em Sobral, no dia 29 de abril e continua preso.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira a íntegra da carta deixada por garçom que matou vereador no Ceará

“Quando te criticarem, continue sendo luz, eu nunca vi um inseto atacar uma lâmpada que está apagada, então continua sendo luz, sabe porque os insetos atacam as luzes acesas? Porque o brilho incomoda e sabe porque o brilho incomoda? Porque ele revela as sombras porque ele mostra o que esta escondido porque ele ilumina o que precisa ser visto, porque ele desperta o que precisa ser mudado, porque ele inspira o que precisa ser criado, porque ele é a expressão da tua essência.  Não se deixe diminuir, não se deixe ofender, não deixe abalar você, você é luz, você é amor,  você e força.”

Imagens de câmera de segurança registraram a ação criminosa ocorrida no dia 28 de abril, tarde de domingo em Camocim, no litoral oeste do Ceará. O garçom foi visto indo até a cozinha onde pegou uma faca e com ela cortou o pescoço do vereador César Veras, que estava no local como cliente.  Após o primeiro ataque, Charlan lesionou o dono do estabelecimento, identificado como Euclides Oliveira, e um cliente não identificado. Ele informou que só lembrou do que havia feito quando foi parado pelos policiais, na ocasião em que foi capturado.

Leia também | Câmera flagra momento em que garçom pega faca para matar vereador no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br