Ceará

Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará embarcam para o Rio Grande do Sul

equipes-do-corpo-de-bombeiros-do-ceara-embarcam-para-o-rio-grande-do-sul
Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará embarcam para o Rio Grande do Sul

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) embarcaram para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nos trabalhos após as fortes enchentes que assolaram o estado. São, no total, 12 profissionais, dois cães, dois barcos e três viaturas. O embarque foi feito em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na última quarta-feira (7), um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também seguiu viagem para auxiliar no resgate de vítimas no RS, com cinco profissionais de segurança.

O anúncio do envio dos profissionais e equipamentos foi feito no último sábado (4) pelo governador Elmano de Freitas (PT). O anúncio foi feito nas redes sociais do gestor.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Suspensão de voos

O deslocamento dos profissionais de segurança do estado do Ceará para o Rio Grande do Sul é feito por aeronave da FAB uma vez que, conforme informado pela concessionária que administra o aeroporto de Porto Alegre, os pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado.

Em nota, a Fraport informou que a medida foi tomada para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A concessionária também pediu que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações sobre seus voos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Empresário que acusou Ferruccio Feitosa de matar gata de estimação se retrata nas redes sociais

Fonte: gcmais.com.br