Ceará

Homem se passa por manobrista para furtar bicicleta em avenida na Grande Fortaleza

homem-se-passa-por-manobrista-para-furtar-bicicleta-em-avenida-na-grande-fortaleza
Homem se passa por manobrista para furtar bicicleta em avenida na Grande Fortaleza

Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança se passando por manobrista para furtar uma bicicleta no bairro Conjunto Jereissati, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime foi registrado por uma câmera de segurança, na Avenida 7.

Nas imagens, vê-se o indivíduo observando a movimentação na via pública até se sentir seguro para agir. Após se sentar no batente, ao lado da bike, ele usa um objeto para fazer a retirada da tranca da bicicleta. Em seguida, coloca a mochila nas costas, sobe na bike e sai do local tranquilamente.

Leia mais | Veículo com atiradores que assassinaram suplente de vereador veio do Rio Grande do Norte

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Homem se passa por manobrista para furtar bicicleta

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fortaleza

Ocorrências de furto de bicicleta vêm sendo recorrentes na Região Metropolitana, mesmo em vias movimentadas. Em outro caso registrado nesta semana, um homem foi flagrado por uma câmera de segurança quebrando o cadeado de uma bicicleta para levá-la, na tarde da última segunda-feira (5), no bairro Aldeota, em Fortaleza. A ocorrência se deu na Rua Tibúrcio Cavalcante, uma das mais movimentadas da região – no momento da ação criminosa, inclusive, várias pessoas passavam pelo local.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Nas imagens registradas pela câmera, no caso do furto na Aldeota, é possível ver o momento em que ele para ao lado da bike, retira da mochila uma espécie de alicate, quebra a tranca e sai montado na bicicleta furtada. O proprietário a utilizava para se locomover ao trabalho e estava trabalhando logo em frente ao local onde deixou a bike, mas não estava olhando no momento em que o crime ocorreu.

Fonte: gcmais.com.br