Fortaleza

Filhotes de cachorro caem em buraco e são resgatados por bombeiros em Fortaleza

filhotes-de-cachorro-caem-em-buraco-e-sao-resgatados-por-bombeiros-em-fortaleza
Filhotes de cachorro caem em buraco e são resgatados por bombeiros em Fortaleza

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionada, na manhã deste domingo (26), para resgatar quatro filhotes de cachorro que caíram em um buraco em uma casa na Praia do Futuro II, em Fortaleza. O resgate exigiu o uso de uma britadeira para quebrar parte do piso e acessar os animais.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, os filhotes caíram em um bueiro localizado próximo à fossa séptica da residência. Duas guarnições participaram do resgate: bombeiros militares do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) e da unidade de salvamento 01 (1ªCBS/BBS).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ao chegar ao local, os bombeiros foram informados pelo proprietário da residência que os quatro filhotes recém-nascidos estavam presos em um buraco na varanda. Inicialmente, a equipe conseguiu resgatar um dos cachorros quebrando parte do piso, mas a operação foi interrompida pela falta de equipamentos adequados para romper uma seção de concreto mais espessa.

Para prosseguir com o resgate, foi solicitado o apoio da equipe de salvamento 01, que possui um martelete elétrico. No entanto, durante o trabalho, a Central Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) chamou a equipe para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência, forçando a interrupção temporária do resgate.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar da interrupção, a equipe de salvamento 01 conseguiu retornar ao local e concluir o resgate dos filhotes com sucesso. Os cachorros foram retirados em segurança e entregues ao proprietário da residência.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará reforça a importância do acionamento imediato do serviço de emergência através do número 193 em casos de acidentes ou situações de risco, destacando que a rapidez no atendimento é crucial para o sucesso das operações de resgate.

Leia também | Hemoce realiza campanha para incentivar doação de sangue a jovens de 16 e 17 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Fonte: gcmais.com.br