Fortaleza

Guarda Municipal salva homem de linchamento e população se revolta contra agentes

guarda-municipal-salva-homem-de-linchamento-e-populacao-se-revolta-contra-agentes
Guarda Municipal salva homem de linchamento e população se revolta contra agentes

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuaram para impedir o linchamento de um homem, que estava acontecendo na Avenida Doutor Silas Munguba – também conhecida como Avenida Dedé Brasil –, na capital cearense, entre os bairros Serrinha e Passaré. Em resposta, moradores da região que estavam presentes se revoltaram contra os profissionais da GMF, que tiveram que se resguardar em uma escola.

Conforme apurado, a população local vinha atrbuindo ao indivíduo em questão vários crimes contra os moradores (como furtos e roubos), e com isso passou a ser julgado por um “tribunal paralelo” da região, controlado pelo crime organizado, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos.

Leia mais | Polícia investiga desova de corpo que foi transportado em carrinho de reciclagem

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Quando profissionais da Guarda Municipal observaram a cena, resolveram intervir. Os agentes, então, desembarcaram da viatura e conseguiram parar o linchamento. A partir disso, pessoas da própria comunidade local se revoltaram contra os agentes da GMF, porque queriam que o homem fosse eliminado.

Os agentes da Guarda Municipal tiveram que acionar outras equipes para prestar apoio na ocorrência e tiveram que se resguardar em uma escola, nas proximidades da Avenida Dr. Silas Munguba, até a chegada dos outros profissionais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem que estava sendo agredido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Itaperi, onde recebeu atendimento médico. Agentes da Guarda Municipal também foram atendidos na unidade.

Fonte: gcmais.com.br