Ceará

Homem é flagrado usando quadriciclo na praia de Morro Branco, em Beberibe

homem-e-flagrado-usando-quadriciclo-na-praia-de-morro-branco,-em-beberibe
Homem é flagrado usando quadriciclo na praia de Morro Branco, em Beberibe

Um homem foi flagrado utilizando um quadriciclo na praia de Morro Branco, em Beberibe, litoral cearense. Em um vídeo, feito por banhistas, o condutor aparece transitando em uma área não autorizada, na faixa de areia, colocando em risco banhistas e demais pedestres. É possível ver também que há uma pessoa na garupa, e que o condutor do quadriciclo transita não só na faixa de areia, como trafega ainda entre as barracas de praia. Em um outro vídeo, os agentes do Detran -CE aparecem fazendo a apreensão do veículo. O homem que não teve a sua identidade revelada.

Em nota, o Detran-CE informou que o fato ocorreu neste domingo (19), por volta das 14h30, na praia de Morro Branco, em Beberibe. Ainda segundo a nota, ao ser identificado, o condutor teve seu veículo apreendido e foi conduzido à delegacia, onde prestou os devidos esclarecimentos. O veículo foi removido ao pátio do Detran-CE.

O Detran-CE informou ainda que realiza fiscalizações em todo o litoral cearense, de forma coordenada, para coibir o trânsito indevido de veículos na faixa de areia frequentada por banhistas e demais pedestres. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), esse tipo de prática é uma infração prevista no art. 187 do CTB para todos os tipos de veículos, com multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH.

Já para aquelas pessoas que optam por utilizar os buggys, a orientação seja para moradores, turistas e demais frequentadores das praias cearenses é que busquem sempre empresas devidamente credenciadas para realizar os passeios, e em trechos devidamente permitidos, que não ofereçam riscos aos pedestres, e que utilizem sempre o cinto de segurança nesses veículos, assim como não exceder o número de passageiros nos buggys e não circular em alta velocidade.

Fonte: gcmais.com.br