Ceará

Idosa é salva por policiais militares após ficar engasgada

idosa-e-salva-por-policiais-militares-apos-ficar-engasgada
Idosa é salva por policiais militares após ficar engasgada

Uma idosa de 89 anos foi salva por policiais militares após ficar engasgada. O caso aconteceu neste sábado (18), no bairro Dom Lustosa. A equipe realizou a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da idosa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação aconteceu após os agentes estarem em uma outra ocorrência e foram acionados por populares, que informaram que uma idosa estava engasgada na casa em frente. Os policiais militares se dividiram, indo também socorrer a mulher.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No local, a vítima, uma senhora de 89 anos, estava debilitada devido a falta de oxigenação. Os militares então realizaram uma manobra de desengasgo, conhecida como Manobra de Heimlich. Após ter as vias aéreas liberadas, ela e os familiares foram orientados a irem a uma unidade hospitalar para avaliação médica.

Após engasgo, bebê é salvo por bombeiros em Canindé

No final de março deste ano, pais de um bebê de um mês e dez dias viveram momentos de aflição, em Canindé, no interior do Ceará. O menino engasgou e o casal, com a ajuda de uma mulher, levou a criança para o quartel do Corpo de Bombeiros.

Quando chegou ao local, o recém-nascido estava inconsciente, com a pele azulada, sem pulso e pouca oxigenação no sangue. Um dos soldados iniciou a manobra de Heimlich para o bebê com o objetivo de desobstruir as vias aéreas. Algumas secreções, sangue e outros líquidos foram expelidos, mas o estado dele ainda era delicado. Por isso, foi transferido para o Hospital e Maternidade São Francisco, na mesma cidade.

Durante atendimento na ambulância, veio o alívio dos bombeiros, dos pais e da mulher que os levou até a unidade dos militares. A criança chorou, um sinal de que as vias aéreas já estavam desobstruídas e o quadro era melhor.

A equipe médica do hospital seguiu com os cuidados necessários e estabilizou o quadro da criança, que foi transferida para uma unidade especializada em Fortaleza, onde se recupera.

Leia também| Vira-latas foram flagrados por câmeras de segurança ‘furtando” o tapete de um comércio

Fonte: gcmais.com.br