Ceará

Justiça determina que André Fernandes remova publicações de evento com Bolsonaro

justica-determina-que-andre-fernandes-remova-publicacoes-de-evento-com-bolsonaro
Justiça determina que André Fernandes remova publicações de evento com Bolsonaro

Conforme decisão da Justiça Eleitoral, o deputado federal André Fernandes (PL) terá que retirar das redes sociais vídeos e demais publicações registrando o evento de lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, posando com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O entendimento da Justiça é de que ele comete, com isso, propaganda eleitoral antecipada, o que é vetado em lei.

Com isso, o parlamentar e pré-candidato à Prefeitura tem um prazo de um dia para retirar todas as publicações e vídeos do ar, e a defesa deve ser apresentada em até dois dias. A decisão parte da 115ª Zona Eleitoral do Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Bolsonaro chega a Fortaleza e vai a evento de pré-candidatura de André Fernandes

A decisão acata um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), segundo o qual as publicações feitas configuram propaganda eleitoral antecipada. O MPE caracteriza o ocorrido como “um evento político de grande proporção, assemelhado a comício”, destacando ainda a presença de cerca de 10 mil pessoas e a vestimenta padronizada, aludindo ao Partido Liberal (PL), sigla de Fernandes e de Bolsonaro.

Evento

Durante o evento, no mês de abril, André Fernandes afirmou em discurso que a capital cearense precisa de “gente com coragem” para enfrentar o que ele chamou de coronéis. “O povo de Fortaleza não merece o que está acontecendo. Há 20 anos essa cidade experimenta do mesmo e não tem como falar de inovação se continua nas mãos dos mesmos, se o poder continuar na mão dos mesmos”, afirmou. Fernandes reuniu aliados políticos e apoiadores em evento no Ginásio Paulo Sarasate.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Presente no evento, Bolsonaro falou em futuro e afirmou que a eleição de Fernandes servirá para quebrar o sistema harmônico na política da Capital. “Vamos pensar no futuro e o futuro de Fortaleza está aqui: é o nosso pré-candidato André Fernandes. É um jovem que teve a coragem de se lançar como pré-candidato para mudar também o sistema harmônico que sempre imperou por aqui. Um jogando para outro entre família, entre coronéis, entre amigos, onde o que menos interessava sempre foi o destino do seu povo”, disse o ex-presidente.

Fonte: gcmais.com.br