Ceará

Prêmio Cidade Imobiliária reconhece personalidades que contribuem com o setor

premio-cidade-imobiliaria-reconhece-personalidades-que-contribuem-com-o-setor
Prêmio Cidade Imobiliária reconhece personalidades que contribuem com o setor

O Prêmio Cidade Imobiliária, iniciativa do Grupo Cidade de Comunicação, homenageou nesta quarta-feira (22) um número de personalidades com contrbuições relevantes para o setor imobiliário no estado do Ceará. Na ocasião, também foram reconhecidas figuras do mundo político, jurídico e empresarial que demonstraram contribuições para a sociedade no estado do Ceará, com o troféu Destaque Cidade. Os homenageados são definidos internamente, pela família Dias, do Grupo Cidade.

O presidente do grupo empresarial, Miguel Dias de Souza Filho, destaca a importância das honrarias: “estamos caminhando para os 50 anos do Grupo Cidade e decidimos instituir esse Prêmio de Destaque da Cidade para marcar esse momento, para o Grupo Cidade chancelar a importância de certas personalidades que são importantes para a nossa economia, para a nossa cultura, para a nossa política. E este ano teremos [tivemos] essa primeira edição do prêmio de Destaque Cidade, juntamente com o nosso Prêmio Cidade Imobiliária, que já é bem conhecido no mercado cearense.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Gaída Dias, diretora de Marketing do Grupo Cidade, conta que os nomes foram escolhidos com bastante confiança. “O que nos deixa seguros que estamos no caminho certo é que, quando os nomes foram citados, foram todos aprovados unanimemente pelo nosso STF, que é o Superior Tribunal Familiar, pela gestão do Grupo. E nos 30 anos do Grupo Cidade, nós fizemos um evento com homenageados; nos 40 anos, nós fizemos um evento com homenageados; e, a partir dos 45, nós estamos fazendo rumo aos 50 anos.”

Entre os agraciados está a deputada federal Fernanda Pessoa. “Eu fiquei muito, muito feliz, mesmo, e a única forma que eu tenho de retribuir é trabalhar mais ainda, principalmente sendo a voz dessas mulheres e mães atípicas, que precisam ter voz, ter vez, e aí é esse o nosso papel, trabalhar cada vez mais.”

Leia também | Secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, é homenageado com Troféu Destaque Cidade

Já Samuel Dias, secretário de Infraestrutura de Fortaleza, assinala que o recebimento do prêmio sinaliza também um reconhecimento para realizações da gestão municipal como um todo. “É uma grande honra receber um prêmio como esse, né, uma homenagem que não é só minha, eu estou aqui representando toda uma equipe da Prefeitura de Fortaleza, do prefeito Sarto, que trabalham incansavelmente para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade.”

“Recebo com muito orgulho, muita humildade, homenagem prestada por um grupo respeitável e um núcleo familiar também muito respeitável”, disse, por sua vez, o desembargador Avelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além dos agraciados com o troféu Destaque Cidade, nove representantes do segmento imobiliário foram contemplados com o Prêmio Cidade Imobiliária, em reconhecimento ao impacto social e econômico que o setor desempenha no estado do Ceará.

“O prêmio Cidade Imobiliária é meritocrático”, comenta o empresário Ricardo Bezerra. “Quem está recebendo aqui os troféus hoje são aquelas construtoras que mais se destacaram em vendas e em lançamentos no ano de 2023. São vários segmentos, comercial, segunda moradia, popular, Minha Casa, Minha Vida, segmento vertical, que são os apartamentos, residencial vertical… E o venda gerais, aquele que mais vendeu em todos os segmentos juntos.”

Os premiados são Igor Soares da FortGlass; Fernando Amorim, da Moura Dubeux, vencedora em duas categorias; Victor Queiroz Frota da Dasart; Beto Studart da Bspar, Daniel Mendes da Alves Mendes; Rodrigo Hissa da Tenda; João Fiuza da Diagonal e ainda, o homenageado da premiação, Clausens Duarte do Sinduscon.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Para o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, o setor imobiliário é peça importante para o crescimento econômico da cidade. “A liderança de Fortaleza no PIB do Nordeste está muito relacionada à nossa capacidade de fazer com que os investimentos dos empreendedores na área imobiliária acabem se multiplicando, gerando e dinamizando um conjunto de cadeias produtivas impactadas pela construção civil”, explica.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Fernando Galiza, destaca também o valor em reconhecer figuras de relevo no segmento. “Esse prêmio é muito importante, um prêmio muito grande, nível Ceará, nível Norte-Nordeste, nível país, que fomenta e mostra os grandes representantes, as grandes empresas, as grandes personalidades da nossa categoria.”

Grupo Cidade

Maior conglomerado de mídia do Ceará, o Grupo Cidade é composto pela TV Cidade Fortaleza, emissora Record no Ceará, pelo portal de notícias GCMAIS, pelo site “Bora Viajar?!”, pela coluna social on-line Frisson e pelas emissoras de rádio Atlântico Sul FM, Cidade FM, Jovem Pan Fortaleza, Jovem Pan News Fortaleza, Vintage FM, 89 FM e Cidade AM 860.

Fonte: gcmais.com.br