Ceará

Mulher é presa com 25 quilos de substância química utilizada para aumentar volume de drogas

mulher-e-presa-com-25-quilos-de-substancia-quimica-utilizada-para-aumentar-volume-de-drogas
Mulher é presa com 25 quilos de substância química utilizada para aumentar volume de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de uma mulher que transportava 25 quilos de uma substância química empregada para aumentar o volume de drogas como o crack e a cocaína. A acusada admitiu que receberia uma quantia em dinheiro para trazer o material de Brasília (DF) até Fortaleza (CE). A ação policial foi registrada na noite da última terça-feira (30), na BR 116, em Horizonte (CE).

A ação ocorreu durante uma abordagem direcionada ao combate à criminalidade. Ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha Goiânia (GO) – Fortaleza (CE), os policiais encontraram, nas bagagens dos passageiros, 14 sacos plásticos contendo uma substância química similar à utilizada pelos traficantes para o “desdobramento” das drogas.

Trata-se de um tipo de antioxidante encontrado em embalagens plásticas, que tem sido utilizado por organizações criminosas com propósitos ilícitos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A mulher, de 23 anos, relatou ter sido abordada por um conhecido que a incumbiu de transportar a mercadoria de Brasília até a capital cearense. Ela possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e associação criminosa.

Diante das circunstâncias, a suspeita foi conduzida, juntamente com o material apreendido, até a Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza (CE). Após a confirmação da natureza do produto, foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico, uma vez que se trata de uma substância química destinada à preparação de entorpecentes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia mais | Aplicativos de transporte de passageiros serão investigados por comissão da Câmara de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br