Fortaleza

‘Nós hoje somos oposição ao governo federal por definição da executiva nacional’, diz Élcio sobre relação com o governo

‘nos-hoje-somos-oposicao-ao-governo-federal-por-definicao-da-executiva-nacional’,-diz-elcio-sobre-relacao-com-o-governo
‘Nós hoje somos oposição ao governo federal por definição da executiva nacional’, diz Élcio sobre relação com o governo

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, declarou, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, que o PSDB estadual faz oposição ao governo federal a partir de uma definição tomada na executiva nacional do partido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Nós hoje somos oposição ao governo federal, isso é uma definição da executiva nacional e da liderança do nosso presidente Marconi Perillo e nós aqui no estado seguimos essa orientação de nos colocarmos aqui no estado como oposição tanto em nível estadual quanto em nível nacional”, disse.

Em sua fala, Élcio afirmou ainda que é normal em uma democracia que haja oposição para cobrar dos governantes as promessas e ações realizadas durante a campanha eleitoral.

“O que é oposição na democracia? Nada mais é do que quando tem as eleições você tem projetos que se apresentam alguém vai ganhar e parte da população vai votar no outro projeto e quando vota nesse outro projeto e ele perde a população está dizendo ‘faça oposição, fiscalize o governo, exerça o controle do governo e ver se ele vai ter compromisso com os resultados e não resolver os problemas da população”, explicou.

Relação política entre Élcio Batista e Cid Gomes

Segundo o vice, a relação com o senador sempre vai ser respeitosa, mesmo o parlamentar sendo aliado do Governo do Estado. “Minha relação com ele sempre vai ser cordialidade, de respeito pela história que ele tem no estado, e claro pela trajetória que ele tem, pelas ideias que ele ajudou a promover”, destacou.

“Só não estamos juntos no PSB porque infelizmente, depois da campanha de 2022 em que eu estava no PSB, ele tomou a decisão de aderir ao governo do estado, e como fomos derrotados e o partido foi derrotado no estado, nos colocamos como oposição. Por isso que não estamos juntos no mesmo partido”, frisou Élcio.

Leia também | Élcio afirma que buracos nas ruas de Fortaleza serão tapados após a quadra chuvosa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br