Ceará

Passageira é presa com 17 kg de maconha em ônibus que vinha de São Paulo para Fortaleza

passageira-e-presa-com-17-kg-de-maconha-em-onibus-que-vinha-de-sao-paulo-para-fortaleza
Passageira é presa com 17 kg de maconha em ônibus que vinha de São Paulo para Fortaleza

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Raio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de uma passageira que transportava 17 kg de maconha em um ônibus interestadual que seguia de São Paulo (SP) para Fortaleza (CE). O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (22), no km 303 da BR 116, em Jaguaribe (CE).

A droga estava dividida em duas malas encontradas no bagageiro do ônibus. A passageira, uma mulher de 27 anos, foi identificada como a proprietária das malas e afirmou que trazia o entorpecente de São Paulo para Fortaleza para consumo próprio. No total, foram apreendidos 17 quilos de maconha.

A passageira que estava no ônibus com destino à Fortaleza e os 17kg de maconha foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Jaguaribe (CE), que dará continuidade às investigações sobre o caso.

Outra prisão

Homem é preso por comercializar brownies de maconha em perfis nas redes sociais

Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (22) com brownies contendo maconha na cidade de Sobral, no norte do Ceará. As investigações que resultaram na prisão dele se iniciaram após uma denúncia com informações sobre o comércio do material ilícito por meio de redes sociais.

Os policiais civis do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), receberam informações de uma denúncia que chegou ao Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), ambos da Delegacia Regional de Sobral, informando que um perfil de rede social estaria compartilhando publicações referente ao comércio de drogas – e que parte dessas drogas estaria sendo vendido em brownies.

Com as informações recebidas, os policiais iniciaram os levantamentos para identificar a localização do suspeito. Na tarde dessa segunda, o homem foi capturado e, com ele, os policiais apreenderam 16 brownies de aproximadamente 100 gramas feitos com maconha, além de cerca de 300 gramas de massa para o preparo de brownie contendo entorpecente, 102 gramas de haxixe – que é um derivado da maconha -, 81 comprimido de ecstasy, 67 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro – sendo que uma parte havia indícios de ser falsificado.

Também foram apreendidos na residência do suspeito vários potes plásticos e adesivos com uma marca em alusão à maconha, itens utilizados para o consumo de drogas, uma balança, uma maquineta de cartão de crédito e dois aparelhos celulares. Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

Leia também | Técnico de enfermagem é preso com maconha dentro de presídio em Itaitinga

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br