Ceará

Pastor é preso por suspeita de estupro e stalking contra adolescentes de igreja no interior do Ceará

pastor-e-preso-por-suspeita-de-estupro-e-stalking-contra-adolescentes-de-igreja-no-interior-do-ceara
Pastor é preso por suspeita de estupro e stalking contra adolescentes de igreja no interior do Ceará

Um pastor evangélico foi preso na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Pentecoste, no interior do Ceará, suspeito de ter cometido os crimes de stalking e estupro de vunerável contra adolescentes da congregação religiosa que ele liderava no município de Itapipoca. A captura se deu por meio de uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com a Delegacia Regional de Itapipoca.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a investigação, conduzida pela delegacia, o pastor utilizava a posição de poder na igreja como artifício para tentar seduzir as jovens, perseguindo-as e praticando atos libidinosos. A manipulação emocional e a influência do líder religioso sobre as famílias das vítimas foram apontadas como fatores agravantes na prática dos crimes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pastor é preso por suspeita de estupro e stalking contra adolescentes no interior do Ceará

Diante das apurações, a Delegacia de Itapipoca deu inicio à operação para cumprir o mandado judicial de prisão preventiva do pastor. O suspeito foi encontrado pelos agentes na cidade vizinha ao município onde ocorreram os delitos. O homem foi capturado pela polícia e levado à delegacia, tendo sido então encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia mais | Jogador amador morre após pancada durante jogo no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br