Ceará

Polícia Militar lança Operação Praia do Futuro 2024 para reforçar segurança na região

policia-militar-lanca-operacao-praia-do-futuro-2024-para-reforcar-seguranca-na-regiao
Polícia Militar lança Operação Praia do Futuro 2024 para reforçar segurança na região

A Polícia Militar anunciou o início da Operação Praia do Futuro 2024 nesta quinta-feira (25), na Praça 31 de Março, em Fortaleza. O objetivo é reforçar a segurança não apenas na orla da Praia do Futuro, mas também nas comunidades vizinhas, garantindo a tranquilidade dos frequentadores, sejam moradores locais ou turistas que desfrutam das belezas naturais e das barracas de praia da região.

O efetivo destacado para a operação inclui homens e mulheres do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), que realizarão patrulhamento em viaturas, motocicletas, a pé, e até mesmo montado em cavalos. A presença policial visa não só prevenir crimes contra o patrimônio, mas também reduzir casos de violência letal e intencional.

A Praia do Futuro tem sido alvo de preocupação devido a incidentes violentos recentes, como um duplo homicídio em uma barraca de praia e tentativas de invasão em comunidades próximas. A operação pretende combater esses crimes através de um policiamento ostensivo e preventivo.

Representantes da Associação de Empresários da Praia do Futuro também participaram do lançamento da operação, destacando a importância do reforço policial para garantir a segurança dos frequentadores e proteger os negócios locais. A presidente da associação, Fátima Queiroz, ressaltou a satisfação dos empresários com a iniciativa, enfatizando que a segurança é fundamental para atrair turistas e garantir o bem-estar de todos na região.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“A Praia do Futuro é um dos locais que mais recebe turista da cidade de Fortaleza. É um dos locais preferidos para o lazer do fortalezense e nada é mais importante do que a segurança das pessoas. Então a partir de agora a gente vai ter todo este projeto, que está sendo inaugurado hoje, implantado hoje e isso vai representar a segurança para as barracas, para os frequentadores e também para toda a comunidade que está aqui nesse entorno”, disse Fátima Queiroz.

Com a Operação Praia do Futuro 2024 em vigor, a expectativa é que tanto moradores quanto visitantes se sintam mais seguros ao desfrutar das belezas naturais e das opções de lazer que a Praia do Futuro oferece.

Leia também | Família de homem que teve 70% do corpo queimado por vingança pede justiça

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br