Ceará

Polícia prende suspeitos de coagirem fechamento de comércios em Sobral

policia-prende-suspeitos-de-coagirem-fechamento-de-comercios-em-sobral
Polícia prende suspeitos de coagirem fechamento de comércios em Sobral

Uma série de mensagens circulou em Sobral, no Ceará, nesta sexta-feira (19), ordenando o fechamento compulsório de comércios em vários bairros da cidade. As ameaças foram atribuídas a um grupo criminoso ativo na região, que alertava sobre incêndios em locais que descumprissem a determinação.

A Polícia Militar de Sobral foi informada sobre a atuação da organização criminosa, que pressionava os comerciantes a fecharem suas portas. Em resposta, uma operação coordenada foi desencadeada, resultando na prisão de diversos suspeitos associados ao grupo.

As autoridades estão agora focadas em investigar a extensão das atividades criminosas e em assegurar a segurança da população local. Conforme informações do Portal Sobral Online, apesar das detenções, alguns estabelecimentos permanecem fechados em áreas como Alto do Cristo, Sinhá Sabóia, Terrenos Novos, Parque Silvana, entre outros.

A operação, denominada Ethos, continua realizando diligências na região. Vários indivíduos já foram presos e outros estão sob investigação. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados ainda nesta sexta-feira (19).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vídeo: homem é flagrado furtando estepe de veículo no Centro de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br