Ceará

Advogada é presa com bilhete de detento com instruções para o tráfico de drogas em presídio

advogada-e-presa-com-bilhete-de-detento-com-instrucoes-para-o-trafico-de-drogas-em-presidio
Advogada é presa com bilhete de detento com instruções para o tráfico de drogas em presídio

Uma advogada foi presa em flagrante em um presídio na Grande Fortaleza, portando um bilhete que continha orientações sobre tráfico de drogas, repassadas pelo detento que ela representava, na última quinta-feira (18). A defesa da advogada contesta a autuação por integrar organização criminosa e associação para o tráfico, considerando-a “desproporcional”.

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) confirmou, em comunicado, que “a advogada Valner Krislane Procópio dos Santos foi flagrada pela polícia penal plantonista da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto – UP Itaitinga 3, portando um bilhete com anotações de conteúdo criminoso, relacionadas a valores e instruções sobre tráfico de drogas”.

Segundo a SAP, Valner Krislane representava o interno Fabrício Mendes de Moraes, vinculado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro que opera no Ceará. Durante a revista realizada pelos agentes penitenciários, a suspeita tentou esconder o bilhete no bolso.

“A SAP esclarece que o bilhete continha informações sobre a compra de drogas como ‘Skank’, uma variedade de maconha potente, e ‘Óleo’, termo utilizado no contexto criminoso para se referir ao ‘Crack’”, revelou o órgão.

Além disso, o bilhete continha instruções para contratar um transporte de drogas de Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará.

Valner Krislane foi detida em flagrante pelos delitos de associação para o tráfico e organização criminosa, com agravante por ocorrer em um estabelecimento prisional.

A defesa da advogada, conduzida pelo advogado criminalista Taian Lima, argumentou que a conduta de sua cliente foi “atípica” e considera a prisão uma medida exagerada.

“A conduta da advogada é atípica, não configurando nenhum crime. Portanto, sua prisão foi uma medida excessiva. Hoje (19), haverá uma audiência de custódia, e acreditamos que ela preenche todos os requisitos para ter sua liberdade restituída”, afirmou o advogado Taian Lima.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vídeo: homem é flagrado furtando estepe de veículo no Centro de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br