Ceará

Polícia resgata mulher feita refém pelo companheiro em Maracanaú

policia-resgata-mulher-feita-refem-pelo-companheiro-em-maracanau
Polícia resgata mulher feita refém pelo companheiro em Maracanaú

Uma mulher foi mantida refém pelo próprio companheiro na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú. O homem, de 45 anos, visivelmente alterado, ameaçava matar a esposa. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para resolver a situação.

Os policiais do BOPE foram chamados à rua Santo Antônio, onde o homem mantinha a companheira refém dentro de casa. A situação começou a se desenrolar quando os agentes de segurança perceberam que o homem não abriria a porta nem libertaria a mulher voluntariamente, apesar das tentativas de negociação.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após avaliar o cenário, os policiais decidiram intervir diretamente. Eles invadiram a residência e conseguiram resgatar a vítima, ilesa. O suspeito, visivelmente sob efeito de entorpecentes, tentou fugir pulando pelos quintais vizinhos, mas foi rapidamente capturado devido ao cerco montado pelos agentes.

Segundo relatos dos policiais, a mulher não sofreu ferimentos durante o sequestro. Informações preliminares indicam que ela já vinha sofrendo violência doméstica há algum tempo, exacerbada pelo uso de drogas do companheiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O suspeito foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para prestar depoimento e aguardar os procedimentos legais. A vítima também foi conduzida à delegacia para registrar a ocorrência e receber suporte necessário.

O caso, que já vinha se desenrolando por algum tempo antes da intervenção, será investigado pela Polícia Civil para apurar todos os detalhes e tomar as medidas cabíveis.

Leia mais | Vereador morto com fuzil no Ceará foi expulso da PM e tem passagens por extorsão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br