Ceará

Policial acusado de abusar de sobrinho com autismo no interior do Ceará é demitido

policial-acusado-de-abusar-de-sobrinho-com-autismo-no-interior-do-ceara-e-demitido
Policial acusado de abusar de sobrinho com autismo no interior do Ceará é demitido

Um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi demitido em meio à repercussão da suspeita de abuso, cometido por ele, contra o próprio sobrinho, que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso aconteceu no município cearense de Bela Cruz, na micro-região do Litoral de Camocim.

O homem também atua como psicólogo e estava atendendo o garoto. O inspetor foi condenado na Justiça a 15 anos de prisão em regime fechado, mas conseguiu o direito de responder em liberdade. Também teve o registro profissional de psicólogo suspenso e terá que pagar, conforme determinado pela Justiça, R$ 20 mil em indenização para a vítima.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Policial que atropelou motociclista após acidente será investigado por tentativa de homicídio

Policial suspeito de abusar de sobrinho com autismo é dispensado

Os atendimentos psicológicos eram feitos entre 2019 e 2022. O policial encerrou as sessões com o garoto sem dar uma explicação específica para a interrupção.

Familiares da vítima contam que perceberam mudanças no comportamento do garoto. Ele, em dado momento, chegou a relatar os abusos que eram praticados durante as sessões, informando também que o psicólogo via vídeos pornográficos com ele nas ocasiões. O homem é casado com a tia do menino.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br