Fortaleza

Policial feminina em ciclopatrulhamento salva criança engasgada em lanchonete de Fortaleza

policial-feminina-em-ciclopatrulhamento-salva-crianca-engasgada-em-lanchonete-de-fortaleza
Policial feminina em ciclopatrulhamento salva criança engasgada em lanchonete de Fortaleza

Uma criança engasgada foi salva por uma policial militar que realizava ciclopatrulhamento próximo à lanchonete onde ela jantava com a família no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, neste domingo (2). A mãe da menina, abalada pelo susto, chegou a desmaiar e também recebeu assistência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em um vídeo que circulou, é possível observar a equipe de ciclopatrulhamento do 17° Batalhão da Polícia Militar do Ceará do outro lado da rua. Ao perceber a situação da criança, uma policial identificada como soldado Aryangela, que estava na composição com os soldados R Soares e Pedro Vieira, agem com rapidez para prestar ajuda.

Criança engasgada é salva por policial militar em Fortaleza

Após o incidente, a família foi prontamente orientada a se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, onde puderam receber o acompanhamento médico necessário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Manobra de Heimlich

A técnica de primeiros socorros é comumente utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por um pedaço de comida ou algo que fique preso nas vias respiratórias, impedindo a respiração. Na manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma, o que provoca uma tosse forçada, expulsando dos pulmões o corpo estranho.

Leia mais | Vídeo: prefeito de cidade no Ceará sofre acidente e capota veículo durante competição de off road em Santa Catarina

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br