Ceará

PRF apreende 800 Kg de frango transportados irregularmente em Sobral

prf-apreende-800-kg-de-frango-transportados-irregularmente-em-sobral
PRF apreende 800 Kg de frango transportados irregularmente em Sobral

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (17) em Sobral cerca de 800 kg de frango in natura transportados sob condições inadequadas. O fato ocorreu quando os agentes abordaram um veículo Fiat Strada e constataram que a carga não atendia às normas sanitárias, apresentando sérios riscos à saúde pública.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O condutor do veículo, responsável pelo abate e transporte das aves, informou que os frangos foram abatidos no município de Forquilha e destinavam-se à comercialização em Sobral. No entanto, a forma como os frangos eram transportados — na carroceria aberta e sem qualquer refrigeração — violava os protocolos de segurança alimentar.

Transportar alimentos, principalmente carnes in natura, requer condições rigorosas de higiene e controle de temperatura para prevenir a contaminação e garantir a segurança dos consumidores. Não observar essas condições pode levar à proliferação de organismos patogênicos, colocando em risco a saúde pública.

Diante da gravidade da situação e do risco representado pelo transporte inadequado, que contraria as normas sanitárias vigentes, a equipe da PRF entrou em contato imediato com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI). A agência foi acionada para recepcionar a ocorrência e tomar as providências necessárias.

Leia também |Ed Sheeran é primeira atração confirmada no Rock in Rio 2024

 

Fonte: gcmais.com.br