Ceará

Vaqueiro encontra ossada humana em fazenda na zona rural de Maranguape

vaqueiro-encontra-ossada-humana-em-fazenda-na-zona-rural-de-maranguape
Vaqueiro encontra ossada humana em fazenda na zona rural de Maranguape

Um vaqueiro que estava procurando por uma vaca acabou encontrando partes de uma ossada humana na tarde desta quarta-feira (17) em uma fazenda localizada no município de Maranguape, já próximo ao limite com a cidade de Palmácia, no Ceará.

Partes de ossos do antebraço, crânio, e outros pedaços menores estavam próximos um ao outro em uma área de vegetação usada como pastagem para animais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Após encontrar o material, populares acionaram as polícias Civil e Militar que prontamente foram mobilizadas para o local para investigar o caso, as informações ainda são preliminares.

O material recolhido será analisado pela Perífica Forense do Ceará (Pefoce) para tentar conseguir a identificação da vítima.

Relembre casos de ossadas encontradas no Ceará nos últimos dias

Nos últimos dias foram registrados casos frequentes de ocorrências de achado de ossadas no Ceará. No mais recente, uma ossada humana foi encontrada no terreno de um antigo galpão da Coelce, localizado no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (11).

No dia 3 de abril, a Polícia encontrou uma ossada humana dentro de uma casa no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Os restos mortais encontrados pertencem a uma família de 3 pessoas enterradas no local.

Ao chegarem ao local, os agentes de segurança encontraram o primeiro cadáver em um saco, de uma criança de aproximadamente 6 a 8 anos. O casal e o filho teriam sido torturados, esquartejados e possivelmente queimados. No local, o corpo de bombeiros quebrou o concreto de uma fossa e achou mais um corpo. A investigação continua à procura do último corpo.

Outra ossada foi encontrada no último 1º de abril no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, logo ao lado de uma quadra poliesportiva onde um grupo de crianças brincava. A ocorrência se deu em um trecho da Rua Belo Horizonte, após a queda de uma árvore.

Conforme relato dos moradores do local, após a queda de uma árvore nas proximidades, os ossos foram vistos pelas crianças que brincavam na quadra em questão, quando uma delas havia corrido para buscar a bola perto da quadra. Os agentes policiais, depois disso, foram contatados para apurar mais detalhes sobre o caso.

Leia também | Quatro são capturados suspeitos de participação em chacina com 4 mortos em Maranguape

 

Fonte: gcmais.com.br