Ceará

Rajada de vento pode ter causado acidente que matou kitesurfista francesa no Ceará

rajada-de-vento-pode-ter-causado-acidente-que-matou-kitesurfista-francesa-no-ceara
Rajada de vento pode ter causado acidente que matou kitesurfista francesa no Ceará

Uma forte rajada de vento pode ter causado o acidente que matou a kitesurfista francesa na Lagoa do Cauípe, na Praia do Cumbuco, no Ceará. Marybel Le Pape, de 30 anos, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (16) enquanto manuseava o equipamento e ficou com ferimentos na cabeça e fratura exposta na perna.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme testemunhas que estavam no local, a mulher perdeu o controle do equipamento e bateu em uma barraca antes de atingir o solo. O kitesurf é um esporte onde o atleta surfa puxado por uma vela conectada ao corpo por linhas e uma barra de controle. A prancha fica presa nos pés. Segundo informações de uma amiga da vítima, ela não era uma praticante experiente do esporte.

A turista francesa, que trabalhava em uma companhia aérea da Europa, mas estava passando alguns dias no Ceará, acabou sendo arremessada a uma distância de cerca de 30 metros até cair sobre uma trave de futebol que estava fincada na areia.

A Lagoa do Cauípe é uma região situada a aproximadamente 49 km de Fortaleza, e é um dos principais pontos do litoral de Caucaia, utilizado por diversos praticantes de esportes aquáticos, como os kitesurfistas, devido às condições de vento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Turista francesa morre após acidente de kitesurf em praia no Ceará

Os bombeiros foram acionados, e quando chegaram já encontraram a vítima sem os sinais vitais. A Perícia foi acionada, realizou um relatório no local do acidente e o corpo foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal. O relatório deve ficar pronto entre 10 a 30 dias, que vai apontar as causas do acidente.

Leia também | Caminhão carregado de frutas tomba e cai em barranco na BR-116, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br