Ceará

Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo no bairro Jardim das Oliveiras

recem-nascido-e-encontrado-dentro-de-saco-de-lixo-no-bairro-jardim-das-oliveiras
Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo no bairro Jardim das Oliveiras

Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado com vida, dentro de um saco de lixo, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (21). Um popular, que preferiu não se identificar, relatou a Polícia Militar do Ceará que não sabe quem havia abandonado o bebê dentro de um saco de lixo, mas que a criança, ainda estava com vida, na Rua Largo das Orquídeas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O SAMU e Ciops foram acionados para auxiliar na ocorrência, mas foram os próprios policiais que envolveram o recém-nascido em um pano que foi doado por moradores do bairro. A criança foi levada para o Hospital Geral Dr. César Cals, que também é maternidade, onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou sob a guarda da equipe de enfermagem.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará informou que foi acionada para uma ocorrência de abandono de incapaz na madrugada deste domingo (21), no bairro Jardim das Oliveiras. As equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar atenderam a ocorrência. No local, um recém-nascido havia sido abandonado. Prontamente, a equipe socorreu o bebê.

Leia também |Em “rolezinho”, motociclistas com descargas adulteradas fazem barulho durante a madrugada em Fortaleza

A Polícia disse ainda que está à procura dos responsáveis por tal ato, e que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br