Fortaleza

Trânsito na Praia de Iracema é alterado para nova fase da demolição do Edifício São Pedro

transito-na-praia-de-iracema-e-alterado-para-nova-fase-da-demolicao-do-edificio-sao-pedro
Trânsito na Praia de Iracema é alterado para nova fase da demolição do Edifício São Pedro

O trânsito na Praia de Iracema foi mais uma vez alterado, devido à nova fase do processo de demolição do Edifício São Pedro, que começou nesta quinta-feira (2). As intervenções devem durar até o fim dos serviços, que é previsto para a primeira semana de junho.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para garantir a segurança dos motoristas que transitam pela região, a Av. Historiador Raimundo Girão terá fluxo de veículos liberado apenas no sentido Aldeota/Centro, no trecho compreendido entre as ruas Arariús e Gonçalves Ledo, enquanto a Rua Arariús permanecerá bloqueada no trecho entre a Av. Beira-Mar e a Av. Historiador Raimundo Girão.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), serão disponibilizados orientadores de tráfego para dar suporte aos condutores quanto às mudanças na circulação. Além disso, o órgão acompanhará as intervenções no transito até o fim das obras.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Mudanças no trânsito da Praia de Iracema

Com o estreitamento, quem trafega na Av. Historiador Raimundo Girão no sentido Centro/Aldeota deve ficar atento ao desvio e entrar à direita na Rua Arariús, à esquerda na Rua Dragão do Mar, à esquerda novamente na Rua João Cordeiro e à direita para retornar à Av. Historiador Raimundo Girão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Quanto ao bloqueio da Rua Arariús, o condutor que segue pela Av. Beira-Mar e deseja acessar a Av. Historiador Raimundo Girão deve seguir pela Rua dos Tabajaras, entrar à esquerda na Rua dos Cariris e à esquerda para retornar à Av. Historiador Raimundo Girão.

Demolição do Edifício São Pedro

As obras de demolição do Edifício São Pedro, que tiveram início em março deste ano, já estão com 40% dos serviços concluídos seguem para uma nova fase dos serviços de desmonte da edificação. As novas intervenções da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) no prédio começam a utilizar uma escavadeira de lança longa, também conhecida como Long Reach. O maquinário, que tem alcance de até 20 metros de altura, permite que o processo de demolição seja realizado de forma muito mais rápida, com a facilidade de acesso a locais mais restritos. As obras de demolição devem ser concluídas até junho deste ano.

Leia também | Iplanfor abre dez vagas de estágio para estudantes a partir do 3º semestre

Fonte: gcmais.com.br