Ceará

Veja a lista dos bairros de Fortaleza e Região Metropolitana que ficam sem água nesta quarta-feira (5)

veja-a-lista-dos-bairros-de-fortaleza-e-regiao-metropolitana-que-ficam-sem-agua-nesta-quarta-feira-(5)
Veja a lista dos bairros de Fortaleza e Região Metropolitana que ficam sem água nesta quarta-feira (5)

Bairros de Fortaleza e de cinco cidades da Região Metropolitana ficam sem água nesta quarta-feira (5) devido a um serviço de substituição de um trecho da adutora que atende a Estação de Tratamento Gavião (ETA Gavião), segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Além da Capital, ficam sem abastecimento de água entre 7h e 19h os moradores dos municípios de Maracanaú, Eusébio e em parte de Pacatuba, Maranguape e Itaitinga.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a Cagece, o objetivo do serviço é oferecer mais um reforço no sistema que abastece as zonas norte e leste de Fortaleza, visando oferecer mais segurança hídrica para a população. Dessa forma, a companhia otimizará o abastecimento e a continuidade da distribuição de água.

A previsão é que a distribuição de água seja retomada logo após a conclusão dos serviços. É importante destacar que em áreas mais elevadas ou distantes da distribuição, poderá ocorrer desabastecimento temporário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Previsão de retorno do abastecimento da água em bairros de Fortaleza e Região Metropolitana

Como o abastecimento funciona por pressão, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24h após a conclusão dos serviços. Durante esse período, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir a baixa pressão e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro etc.

Para dúvidas ou informações, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia.

Leia também | Receita Federal apreende 1,5 kg de cocaína escondida em suplementos alimentares em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br