Ceará

Vídeo: cachorro é arrastado por passageiro de moto no Centro de Canindé, no Ceará

video:-cachorro-e-arrastado-por-passageiro-de-moto-no-centro-de-caninde,-no-ceara
Vídeo: cachorro é arrastado por passageiro de moto no Centro de Canindé, no Ceará

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (23) em Canindé, no interior do Ceará, por maus-tratos contra animais após arrastar um cachorro preso a uma moto pelas ruas da cidade. Segundo a Polícia, o animal sofreu escoriações nas patas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As câmeras de segurança registraram a cena. Nas imagens, dois homens em uma moto aparecem com o animal preso por uma corda ou corrente. Em um momento, o cachorro corre tentando acompanhar o ritmo do veículo; em outro, ele tenta resistir, colocando a parte traseira no chão, e acaba sendo arrastado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

A Polícia Militar foi informada sobre o caso por testemunhas e prendeu o homem de 42 anos que estava na garupa da moto. Segundo informações dos moradores, ele seria o dono do cachorro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cachorro é arrastado por moto em Canindé

De acordo com a PM, o condutor da moto, que supostamente é um mototaxista clandestino, fugiu do local e não foi localizado. O homem preso foi levado para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado por maus-tratos a animais.

Após a ação policial, o cachorro foi entregue a uma associação protetora de animais, que está cuidando dele.

No Brasil, o Artigo 32 da Lei 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais, diz que é considerado crime “praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos”. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

Leia também | Mulher trans suspeita de matar travesti em Fortaleza é presa em ação policial em Minas Gerais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Fonte: gcmais.com.br