Fortaleza

Fortaleza terá mutirão de castração de cães e cadelas; inscrições ocorrem nesta quarta-feira (17)

fortaleza-tera-mutirao-de-castracao-de-caes-e-cadelas;-inscricoes-ocorrem-nesta-quarta-feira-(17)
Fortaleza terá mutirão de castração de cães e cadelas; inscrições ocorrem nesta quarta-feira (17)

A Prefeitura de Fortaleza promove, neste sábado (20), um mutirão de castração para cães e cadelas na Clínica Veterinária Jacó. Os tutores deverão levar os pets para a Clínica Jacó nesta quarta-feira (17), quando será realizada a avaliação veterinária dos animais e a distribuição de senhas.

As fichas para inscrições serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 14h. Ao todo serão entregues 35 senhas (15 para fêmeas e 20 para machos). Os animais serão examinados pela equipe veterinária e farão a coleta de sangue. Não é necessário a realização de jejum no dia da inscrição, sendo requisitado apenas no dia da castração.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para realizar a cirurgia, o animal precisa estar saudável, livre de parasitas (pulgas e carrapatos), vermifugado, higienizado para o procedimento e manter um jejum de seis horas de água e oito horas de comida. Fêmeas não podem estar prenhas, lactantes ou no cio.

É recomendado que o tutor tenha em mãos o cartão de vacinação do animal, mas quem não possuir o documento recebe no local. O uso de focinheiras é obrigatório para animais acima de 20 kg.

A ação ocorre em alusão ao Abril Laranja, mês da prevenção contra a crueldade animal, criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA).

Atendimento

Para a castração de cães e cadelas na clínica Jacó, é preciso ter cadastro no sistema da Prefeitura de Fortaleza (pelo telefone 156). As inscrições para castração serão feitas de forma presencial. Para realizá-las é necessário portar RG, CPF e comprovante de residência do município de Fortaleza.

Mutirão de castração

– Avaliação e distribuição de senhas
Data: quarta-feira (17/04)
Horário: 14h (por ordem de chegada)
Local: Clínica Veterinária de Fortaleza – Jacó (Avenida dos Paroaras, 60 – Passaré)

– Cirurgias
Data: sábado (20/04)
Horário: 9h às 11h e 12h às 14h
Local: Clínica Veterinária de Fortaleza – Jacó (Avenida dos Paroaras, 60 – Passaré)

Leia também |Pesquisadores de instituições cearenses estão entre os melhores do mundo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br